Falta de moral constitui barreiras ao desenvolvimento

A falta de moral e ética constituem barreiras para o desenvolvimento do país, afirmou  o primeiro secretário do MPLA no Moxico, Gonçalves Muandumba.

O político, que intervinha na Conferência de moralização da sociedade levada a cabo pelo Comité Provincial do MPLA , salientou que a diversificação da economia deve estar aliada a boa conduta da população .
Neste contexto, exigiu profissionalismo de todos os trabalhadores do sector público e privado a serem competentes e responsáveis.
Para o político o bom profissional é aquele cuja prática e conduta, não contempla nem integra a corrupção, o nepotismo e a bajulação.
Entretanto o procurador da república junto dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), Celestino Mukuta, ao dissertar o tema “o papel dos órgãos da administração da justiça no combate a corrupção” convidou os cidadãos  a se envolverem  no processo.
Encorajou o combate  a cultura da impunidade, onde a justiça joga um papel preponderante.
No evento, decorrido na Escola Superior Politécnica do Moxico, participaram membros do governo, deputados da (AN) do círculo local, académicos, entidades religiosas, autoridades tradicionais.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

País conta portal para recolha de dados do BI

COMPLEXO ESCOLAR DELEGADO EUSÉBIO NELSON, Com quase 3 anos de existência está instituição encotra-se em péssimas condições.

Massificação do desporto na lunda norte