ADPP disponibiliza 60 vagas para 2020 na Lunda Sul

Sessenta vagas estarão disponíveis na Escola de Formação de Professores do Futuro, afecta a ONG (Organização não Governamental) Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP-Angola) na província da Lunda Sul, para os próximos três anos. 

A informação foi avançada hoje, terça-feira, em Saurimo, pelo responsável da instituição, Elias Pacote, realçando que a primeira fase das inscrições tiveram início a 18 de Julho e a segunda terá lugar de 19 de Novembro a 10 de Janeiro de 2020.
A capital da província (Saurimo) contará com 30 vagas, Muconda, Dala e Cacolo com 10, respectivamente.
As Escolas de Formação de Professores do Futuro estão vocacionadas para a instrução de docentes qualificados para o ensino primário.
Desde a sua implementação, na Lunda Sul, a 01 de Junho de 2016, graduou 37 formandos, nas áreas de Ciências Sociais, Pedagogia, Matemática e Língua Portuguesa.
No presente ano lectivo foram matriculados 60 novos estudantes que se juntarão aos 48 inscritos em 2018, perfazendo um total de 108, dos quais 60 em regime interno a fazerem estágios nas mais diversas escolas da região.
A escola de professores do futuro do município do Dala, implementada em 2016, funciona com quatro salas de aulas provisórias e um corpo docente composto por 15 professores.
A ADPP, presente em Angola desde 1986,  actuando na Educação, Saúde, Desenvolvimento Rural, Agricultura e Ambiente. Actualmente tem mais de 50 projectos de desenvolvimento operacional em 17 províncias.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

País conta portal para recolha de dados do BI

COMPLEXO ESCOLAR DELEGADO EUSÉBIO NELSON, Com quase 3 anos de existência está instituição encotra-se em péssimas condições.

Massificação do desporto na lunda norte