Ravina ameaça destruir escola no município do Dala

A escola primária nº 111 do município do Dala, província da Lunda Sul, onde estudam dois mil e 527 alunos, corre o risco de desabar devido a progressão de uma ravina

 A informação foi avançada, à Angop, pelo soba grande da região, António Nacatenga, que teme que esta situação pode comprometer o processo de ensino e apredizagem da escola nº 111, caso não se estanque a progressão da ravina.

Segundo o soba, ravinas ameaçam ainda destruir um lar de acolhimento de crianças, campo multiuso e residências.
Apelou, por isso, à Administração Municipal do Dala e ao Governo Provincial da Lunda Sul no sentido de envidarem esforço no sentido de estancarem as ravinas, que ameaçam destruir várias infra-estruturas sociais e, na sequência, dificultar a vida dos habitantes locais.
Por seu turno, o director municipal da Educação do Dala, Vinho Txissola, reconheceu a gravidade da situação e explicou que já existe um plano de emergência para não comprometer os estudos dos alunos da escola primária nº 111.
Fez saber que caso a situação pior, os alunos da escola primária nº111 serão transferidos para salas provisórias de outras instituições de ensino, para terminarem o ano lectivo.
Estão matriculados nas 55 escolas do ensino geral do município do Dala 23.522 alunos, sendo que as aulas são ministradas por 347 professores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

País conta portal para recolha de dados do BI

A LENDA DO MUKANDA | Essa lenda conta como aconteceu a primeira Mukanda

Saiba mais sobre a etnia Cokwe.