Centro materno-infantil recebe 39 bolsas de sangue

Trinta e nove bolsas de sangue foram doadas ao centro materno-infantil na cidade do Dundo, Lunda Norte, numa acção promovida pela Brigada Jovens Solidários (BJS) em colaboração com a delegação do Interior. 



A doação resulta do grito de socorro, das autoridades sanitárias, lançado a semana passada, pelo facto do banco de sangue, com a capacidade de 900 bolsas, estar sem stock por falta de dadores voluntários.
De acordo com o responsável da BJS, Quito Pacaia, estão igualmente previstas duas campanhas de doação de sangue, nos próximos dias 21 e 28 do mês em curso, com mais de 100 dadores.
Apesar das dificuldades da Brigada, relativamente a falta de transporte e uma estrutura, o responsável assegurou que a organização continuará a promover acções do género, com vista a minimizar a carência de sangue na região.
Fez saber que brigada já doou duas mil bolsas de sangue de 2012 (ano da sua implementação na província) a presente data, cuja acção envolveu mil 338 dadores.
Por seu turno, a directora provincial da Saúde em exercício, Filomena Simão, enalteceu o gesto e apelou as demais organizações não governamentais, partidos políticos, igrejas e outras instituições, a seguirem o exemplo.
A Brigada Jovens Solidários é uma associação filantrópica sem fins lucrativos que trabalha com o Centro Nacional de Sangue, através de campanhas de sensibilização para dadores voluntários. Na Lunda Norte tem 700 filiados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

País conta portal para recolha de dados do BI

A LENDA DO MUKANDA | Essa lenda conta como aconteceu a primeira Mukanda

Saiba mais sobre a etnia Cokwe.