Saúde regista mais de cinquenta casos de sarampo na Lunda Norte
Cinquenta e seis casos suspeitos de sarampo, três dos quais já confirmados, foram registados nos últimos 15 dias na província da Lunda Norte, pelo Gabinete da Saúde da região.
Esse dado foi apresentado hoje, quarta-feira, pela directora em exercício do Gabinete Provincial da Saúde da Lunda Norte, Filomena Simão, durante a abertura da campanha de vacinação contra o sarampo, na localidade do Cadjamba, município do Chitato.Fez saber que, no período em causa, o município do Lucapa foi o mais afectado, com trinta e duas ocorrências, sem registo de qualquer morte.
Informou que algumas amostras de análises de doentes foram enviadas para laboratórios da província de Luanda, para a certificação dos casos suspeitos da doença.
Disse que durante a campanha prevê-se a imunização de cento e quarenta e uma mil 802 crianças da província da Lunda Norte, para tal estão mobilizados 320 técnicos que vão ministrar mais de 150 mil doses de vacinas.
Por seu turno, o governador provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala, exortou aos profissionais espírito de responsabilidade para realizarem o trabalho com eficácia no sentido de vacinarem o maior número de crianças da circunscrição.
Reconheceu a importância da campanha por ser uma das medidas eficaz para reduzir os casos de sarampo na província da Lunda Norte e proteger os menores desta doença.
A campanha abrange crianças dos seis meses aos cinco anos de idade.
Comentários
Enviar um comentário
Diz oque pensa sobre isto: