Os músicos angolanos NGA, Prodígio e Don-g, membros do grupo Força Suprema (FS), foram as principais atracções, na noite de sexta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), do espectáculo músico cultural, em alusão do 63º aniversário desta urbe, desde que foi elevada à categoria de cidade, que assinala-se no dia 28 deste mês.

O espectáculo assistido por milhares de citadinos foi uma promoção do projecto cultural Txiwanino em parceria com administração municipal de Saurimo.
O público, sobretudo jovens, ficou eufórico quando foi anunciado o nome do grupo Força Suprema, em uníssono, as cerca de sete mil almas presentes cantaram as estrofes do tema “Ta brincar com quem”.
@sapo_ao
Além de receberem várias ovações, na sua actuação, o grupo entusiasmou os fãs, que chegaram mesmo a invadir o palco para acompanhar os membros da força suprema com gritos, assobios e dança, mostrando que NGA, Prodígio e Don-g detém os níveis de popularidade em alta, em todas províncias por onde passam.
Foi um momento de muito trabalho para os agentes da Policia Nacional destacados no local, para garantir a segurança dos presentes, diante de uma multidão embalada aos vários sons das músicas de grupo, donos de um repertório musical diferente do habitual hip hop.
O show em comemoração do 63º aniversário da cidade de Saurimo contou ainda com a participação dos artistas da casa, Sandra Fuliqueno, grupo three boys, Cunanga e Mbimbi Show e foi marcado por muita alegria, animação e energia, que teve a duração de duas horas. O público lotou o espaço montado no largo 1º de Maio para a realização do evento.
No final do espectáculo, falando em nome do grupo força suprema, Don-g, manifestou-se impressionado com a adesão e do conhecimento que o público local tem das suas músicas.
“Além de superar as nossas expectativas, o público foi especial, ver toda esta gente é uma grande satisfação e foi positivo, visto era isto que nós queríamos desarrumar a casa”, frisou.
Participaram na actividade, o administrador municipal de Saurimo, Neves Romão e membros do governo provincial e população em geral.
A festa prolongou-se toda a noite, com os presentes a dividirem as suas atracções entre as músicas e os comes e bebes, disponíveis em barracas e tendas montadas no recinto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

País conta portal para recolha de dados do BI

A LENDA DO MUKANDA | Essa lenda conta como aconteceu a primeira Mukanda

Saiba mais sobre a etnia Cokwe.