Girabola: Kabuscorp à beira do rebaixamento por dívida

O Kabuscorp do Palanca pode ser rebaixado, nos próximos dias, ao segundo escalão do futebol nacional, face ao incumprimento do pagamento da dívida (500 mil dólares) ao internacional brasileiro Rivaldo, soube-se hoje, em Luanda.

 

A federação angolana da modalidade (FAF) recebeu uma missiva do órgão reitor do futebol mundial (FIFA) a determinar que o clube o faça chegar, através do organismo angolano, todos os comprovativo de pagamento da dívida até segunda-feira, segundo o presidente do conselho de disciplina da FAF, José Carlos.
Caso não consiga entregar os documentos à FAF para que esta os encaminhe à FIFA, dentro do prazo, a agremiação palanquina será relegada à divisão inferior, de acordo com o responsável, que falava à Rádio 5.
“Ainda não é um facto, estamos a trabalhar no sentido de evitar a execução da medida”, disse, confirmando a recepção da petição da FIFA.
Jose Carlos explicou que a federação apenas tem recebido do Kabuscorp informação verbal sobre o pagamento.
No entanto, o presidente do Kabuscorp, Bento Kangamba, disse, à mesma estação de rádio, ter a situação sob controlo, adiantando ter efectuado o pagamento de quase 90 porcento da dívida de 500 mil dólares numa negociação que envolveu advogados de Rivaldo, pelo que resta a transferência dos comprovativos à FIFA.
Rivaldo actuou no Kabuscorp na época 2012, tendo marcado 11 golos em 21 jogos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

País conta portal para recolha de dados do BI

Saiba mais sobre a etnia Cokwe.

COMPLEXO ESCOLAR DELEGADO EUSÉBIO NELSON, Com quase 3 anos de existência está instituição encotra-se em péssimas condições.