CASA-CE quer mais atenção para a província do Moxico
O vice-presidente da CASA- CE, Manuel Fernandes, prometeu neste sábado levar a discussão na Assembleia Nacional as dificuldades com que se debate a população do Moxico.
O politico, que intervinha numa conferência de imprensa realizada na cidade do Luena, apontou questões relacionadas com a melhoria das vias de acesso e assistência médica e medicamentosa como prioritárias.
O deputado à Assembleia Nacional criticou as actuais condições económicas e sociais com que se debatem as populações da província do Moxico, advogando uma rápida intervenção do Executivo.
Para Manuel Fernandes, urge a necessidade do Executivo asfaltar todas as vias que ligam a capital da província aos diversos municípios com vista a contribuírem para o desenvolvimento sustentável da região.
Sugeriu, por outro lado, o envio de técnicos qualificados para o hospital geral do Moxico a fim de manusearem o equipamento de ponta que o mesmo possui.
Advogou também a potencialização da Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), com docentes e novos cursos, sobretudo de engenharia e de agronomia, para formar quadros capazes de contribuir no progresso económico da região.
Ao defender a realização das autarquias em todo o país, o político afirmou que a coligação está a potenciar os seus militantes para poder participar deste processo.
Na ocasião apresentou o novo Secretário Executivo provincial do Moxico e o seu adjunto, Salomão Sapalo e Venâncio Buete, respectivamente.
Durante três dias de permanência na província, Manuel Fernandes que se fez acompanhar do deputado, Sikonda Lulendo Alexandre, visitou várias instituições sociais e económicas sedeadas nos municípios do Moxico (sede) e Camanongue.
@angop
Comentários
Enviar um comentário
Diz oque pensa sobre isto: