Existem mais de 20 insígnias da República
Dados fornecidos pela direcção da Imprensa Nacional apontam que, até antes da entrada em vigor do Despacho Presidencial n.o 91/18, de 24 de Julho, que autoriza a Imprensa Nacional a imprimir todos os estacionários da administração pública, existiam, pelo menos, mais de 20 insígnias da República.
“As insígnias da República não condiziam com aquilo que é a oficial. Existiam mais de 20 insígnias da Re- pública que apareciam nos documentos oficiais.
As pessoas iam à Internet, pegavam uma imagem semelhante e colocavam nos documentos e passavam como se as insígnias fossem oficiais. Por vezes, eram documentos para relações ex- ternas e internas. Não havia padronização do tipo de letra, tamanho. Havia falta de uniformização nos documentos do Estado”, denuncia Valdir Sousa.
“Não havia uniformização mesmo nos cartões de visita, pessoas da mesma instituição do Estado tinham cartões diferentes.
Uns vermelhos, outros pretos. Relacionavam-se com delegações de outros países, mas notava-se que os documentos apresentados eram diferentes”, acrescenta.
“O Presidente da República entendeu, com os dois despachos, corrigir o que estava mal. Já há uma mudança significativa nesta perspectiva”, observa, à guisa de remate, o assessor de Comunicação e Imagem e Captação de Negócios da IN.
Com cerca de 200 trabalhadores, a Imprensa Nacional é uma empresa pública tutelada pelo Secretariado do Conselho de Ministros, tendo sido criada em 1845 pelo então regime colonial português.
Fonte- NJ
Comentários
Enviar um comentário
Diz oque pensa sobre isto: