Governo altera taxas para actos migratórios

Governo altera taxas para actos migratórios

Os Serviços de Migração e Estrangeiros (SME) passam a aplicar, a partir desta sexta-feira, em todo o território nacional, novas taxas para os Actos Migratórios, à luz do Decreto Presidencial 21/19, de 14 de Janeiro.

Doravante, os utentes deverão pagar estas novas taxas, em todos os postos dos Serviços de Migração e Estrangeiros (SME), contra os três mil que vigoraram até esta quinta-feira (17 de Janeiro).

Os novos valores vão de mil e 200 kwanzas (em actos como Autorização de Permanência e Visita à Navio e Passe a Terra) a 76 mil e 250 kwanzas (como nos casos de vistos de Trabalho e Privilegiado).

Desta feita, a emissão de um Passaporte Ordinário passa a ter uma taxa de 30 mil e 500 kwanzas, mesmo valor do Passaporte para Estrangeiros, enquanto a emissão de um Passaporte de Serviço custara 15 mil e 250 kwanzas.

As autoridades passarão a cobrar, para um Visto de Estado, 45 mil e 250, de Turismo (AKz 21 mil e 350), de Turismo concedido na Fronteira (AKz 36 mil e 600), Prorrogação de Visto de Trabalho (AKz38 mil e 125), Prorrogação de Visto Privilegiado (AKz 38 mil e 125), Visto de Tratamento Médico (AKz 15 mil e 250), enquanto um Cartão de Residência Permanente será de AKz 30 mil e 500.

Para a situação de actos migratórios urgentes será adicionado 25 por cento do valor da taxa.
Fonte- Angop

Comentários

Mensagens populares deste blogue

País conta portal para recolha de dados do BI

A LENDA DO MUKANDA | Essa lenda conta como aconteceu a primeira Mukanda

Saiba mais sobre a etnia Cokwe.