Entrevista exclusiva | R TOMAS.



Rui Tomás é o seu nome, um dos primeiros fazedores de kizomba na província da Lunda-Norte, foi influênciado a entrar para o mundo da música pelo seu irmão de igreja que responde pelo nome de Cláudio "Cláudio é uma das pessoas que eu admiro bastante ele é o meu melhor amigo, vive durante muito tempo em sua casa..." disse ele, deu os primeiros passos no grupo coral da igreja universal  isto no ano de 2004 na província de Luanda, capital de Angola.

Participou no concurso " Unitel Estrelas ao Palco"  isto na província de Luanda e chegou até a fase final.
Leva á música como a sua fonte de sustento e pensa em construir uma carreira " sou bacharelado em comunicação social, não terminei a minha formação por falta de recursos financeiros " por equanto a sua prioridade é apenas a música.

Participou no Unitel Estrelas ao Palco e chegou até a fase final, " há concursos por aí fora, mas muitos ( artístas ) nunca tiveram a coragem de participar em nenhum deles porque sabiam que quando chegasem á Luanda seriam derrotados, mas eu mostrei que sou capaz "disse ele.

Quando questionado sobre a sua saida da ( boys band ) NL Music, disse o seguinte " É muito simples eu sempre tenho dito que... As pessoas podem estar a fingir e fazerem com que os outros acreditem naquilo que eles bem entederem, ( Yeah ) mas eu  tenho sempre dito que á humildade procede a honra e se realmente tivesse um ponto viavél as pessoas tinham que enteder é que cada ser humano nasce, cresce e depois desaparece, entrei na NL tinha um objetivo e consegui oque eu queria, levei o grupo em sitíos que em outrora ninguém talvez imaginava mas alguns não reconhecem isto, então se sai na NL foi por uma livre e expontanea vontade, não me sentia bem no meio deles " concluio.

" Sozinho estou melhor, mas vale estar só doque mal acompanhado "  não pensa em criar ou fazer parte de um grupo musical.
Para o grupo chegar até onde está não foi esforço meu, mas sim do grupo todo, " muitos aqui nunca tiveram a coragem de participar em concursos de música realizados em luanda, porque sabiam que não iriam vencer, mas... Eu mostrei que é possível, eu consegui".

Não considera-se um dos melhores musicos da Lunda-Norte, porque quem tem que fazer isto é o povo.
Terminando...
Para todos que queiram ser como eu, digo apenas. Luta, coragem, dedicação enão desistam.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

País conta portal para recolha de dados do BI

A LENDA DO MUKANDA | Essa lenda conta como aconteceu a primeira Mukanda

Saiba mais sobre a etnia Cokwe.