ENTREVISTA EXCL. | KING BROWN ( R KING )


KING BROWN é um artista angolano nascido na província do Moxico em 1994 no dia 11 de janeiro, um músico versátil, já cantou mais de 10 estilos músicais como, kizomba, kuduro, raggae, R&B, dancehall, jazz, entre outros...

Começou a ' fazer ' música na província do moxico no ano de 2005, primeiro a solo, em 2006 com seus amigos formaram um grupo de músicos " BATE PALA " composto por quatro elementos em 2007 separam-se e entrou para um outro grupo " VANS"
Em 2008 voltou a fazer a sua carreira á solo até ao momento.

O seu primeiro nome artístico foi R KING e decidiu mudar para KING BROWN por causa da popularidade do nome, ex.: ( R KING, W KING , BAILA KING...).

Não considera-se um dos melhores do leste de Angola, " porque se eu dizer que sou um dos melhores artístas automáticamente estaria a comparar-me com outros artístas e esta não é a minha intenção e não vejo a música como uma competição "
A sua família sempre o apoiou embora que alguns não concordavam, não desistiu de lutar para mostrar a família que oque ele faz tem valor, " não foi fácil para mim mas agora acredito que toda á família apoia oque eu faço".

Teve inúmeras barreira e já pensou em desistir por causa da família, oque mais o marcou no seu percurso foram as viagens que fazia do Luena para Luanda, sozinho para gravar música, porque a província não tinha estudios em 2006 a 2010.
Tem como referência os seguintes artístas, C4 Pedro, Wiz Kid, Chris Brown e Extremo Signo.

Recentemente entrou para a " Gueto Produções " é agênciado pelo Mestre Ara e Dj Kilamu  agente da Noite e Dia e Jessica Pitbull.

Tem sido remunerado, atendendo o tipo de atividade há shows e festas que participa e não é remunerado, pela consideração que tem por alguns  produtores de eventos.

Pretende contruir uma carreira como músico, " não me sinto famoso ainda porque só atingí 7% numa escala de 0 á 100%".

Terminando deixou um conselho para os novos artístas " o segredo de tudo é colocar Deus em primeiro lugar e depois temos que saber que o mundo da música é um processo complicado e temos que ser pacientes, o mundo ou Angola não é de ninguém para além de Deus, todos nós podemos ser famosos cada um terá o seu momento para brilhar, desejo força a todos os sonhadores".
KING BROWN 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

País conta portal para recolha de dados do BI

A LENDA DO MUKANDA | Essa lenda conta como aconteceu a primeira Mukanda

Saiba mais sobre a etnia Cokwe.